Neste sábado, 24, aconteceu na cidade de Pintadas o I Fórum Regional de Cadeias Produtivas, realizado pelo Sicoob Sertão em parceria com o SESCOOP, o evento  ocorreu na Escola Municipal Professora Zilda Dias da Silva.

O fórum teve como objetivo fomentar as cadeias produtivas da região, contando com palestras, oficinas e com a presença de produtores e expositores que trouxeram novas experiências para facilitar a adaptação as constantes mudanças climáticas.

A busca pelo fortalecimento das cadeias produtivas é a principal motivação do Crédito Rural que será implementado pelo Sicoob Sertão. 

Durante o período matutino foram feitas palestras que abordaram temas referentes a apicultura, bolvinocultura de corte e de leite e caprinovinocultura, palestrantes trouxeram novas experiencias que têm apresentado resultados consistentes, resultados esses que foram expostos para produtores de toda região que compareceram em grande número.

A tarde, foram realizadas as oficinas onde os debates foram mais consistentes, em cada sala uma oficina especifica de debate sobre temas individuais, espaço para que os produtores tirassem dúvidas e também entendesse melhor a necessidade de se adaptar as dificuldades de produzir no semiárido.