O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – SESCOOP/BA abriu as inscrições para o Curso de Formação de Dirigentes e Gerentes de Cooperativas – GESCOOP 2019.

O GESCOOP foi desenvolvido para atender as demandas das cooperativas baianas no intuito de promover a capacitação dos seus dirigentes e gerentes, nos diversos ramos de cooperativas, nas áreas de: recursos humanos, gestão, finanças, negócios, planejamento, governança e educação cooperativista. O GESCOOP possui algumas disciplinas vinculadas ao Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas – PDGC e é composto por 10 (dez) módulos, com duração de 16 (dezesseis) horas/módulo, totalizando 160 (cento e sessenta) horas.

A capacitação é voltada para Dirigentes, Gerentes, Conselheiros, Funcionários, Técnicos e Encarregados de Setor das Cooperativas do Estado da Bahia. Serão disponibilizadas 30 vagas, por turma, totalizando 60 (sessenta) participantes, distribuídas em 02 (duas) turmas, a serem realizadas nas cidades de Pintadas/BA e Salvador/BA. Os locais das aulas ainda serão informados.

O curso será realizado de junho de 2019 a dezembro de 2019. As disciplinas serão ministradas uma vez ao mês ou de quinze em quinze dias, em dois dias corridos, das 8h às 18h, totalizando 16 horas por encontro. Serão duas turmas, uma em Pintadas e outra em Salvador.

Inscrições

O período de inscrição será de 02/05 a 02/06 através do site http://eventos.bahiacooperativo.coop.br, atentando para a turma/cidade de preferência, limitando-se a 02 (duas) vagas por cooperativa. Após essa data, caso haja sobra de vagas, estas serão destinadas às cooperativas que demonstrarem interesse em inscrever mais pessoas e que registrarem esse desejo por e-mail, sendo atendido por ordem de recebimento.