O Instituto Sicoob foi criado em 2004, com o objetivo de difundir a cultura cooperativista e contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades. O Instituto tem como finalidade o sétimo princípio do cooperativismo, o interesse pela comunidade e sua metodologia está fundamentada no quinto princípio do cooperativismo: educação, formação e informação. Além da fundamentação no cooperativismo, atua pautado nos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, definidos pela ONU – se refere a uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

A Sicoob Sertão resolveu dar mais um importante passo que o Instituto Sicoob continue avançando nas regiões onde está presente, para isso aderiu nesta quinta-feira, 27, em Pintadas, Bahia, ao Programa Voluntário Transformador. Na ocasião os colaboradores iveram a oportunidade de conhecer mais sobre o programa e as maneiras de participar e incentivar a participação.

A analista de desenvolvimento estratégico, Patrícia Saldeado apresentou os objetivos estratégicos do Instituto Sicoob e ressaltou que Programa Voluntário Transformador é uma iniciativa muito benéfica para todos os envolvidos e reforça o princípio da interesse pela comunidade. Para saber mais acesse www.institutosicoob.org.br

O Programa Voluntário Transformador é voltado para dirigentes e colaboradores do Sicoob. Através dele essas pessoas têm a oportunidade de contribuir com os programas e projetos do Instituto Sicoob. Entre eles destaque para o Concurso Cultural “Todo mundo ganha com a cooperação”. A ação premiará alunos, professores e escolas de todo o Brasil.